BMA 2015

Perfil: Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana, nascido em Campo Grande/MS, no dia 13 de março de 1991, é um cantor e compositor brasileiro de música sertaneja. Atualmente o cantor tem dois Discos de Platina pela ABPD, pelos álbuns Luan Santana – Ao Vivo de formato CD e em DVD. O cantor já figurou entre os mais populares da internet logo a frente de cantores como 50 Cent, Coldplay, Britney Spears e Kesha na parada Social 50 da Billboard.

Atualmente o cantor tem um dos cachês mais caros do país, cobrando por apresentação cerca de 300 mil reais. Seu primeiro álbum ao vivo, gravado em Campo Grande/MS, foi um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010, já vendeu mais de 400 mil cópias e continua entre os mais vendidos do Brasil. O álbum apresentava canções como “Tô de Cara”; “Meteoro”; “Você não Sabe o que É Amor”, “Sinais” , além de “Chocolate” e “Vou Voar”. Seu segundo álbum ao vivo foi gravado em dezembro de 2010 na HSBC Arena no Rio de Janeiro e lançado em abril de 2011. O primeiro single foi “Adrenalina”, canção que atingiu a primeira posição na parada da Billboard Brasil em 2010. O segundo single foi “Química do Amor” com a participação de Ivete Sangalo. O terceiro single deste álbum foi “Um Beijo”, ainda em 2011 a música “Amar Não é Pecado” virou tema da novela Morde & Assopra.

Luan Santana começou a cantar aos três anos de idade, em sua cidade natal, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.