BMA 2016

Curiosidades sobre a Banda Uó



Os amigos Davi Sabbag e Mateus Carrilho durante uma viagem feita a Pirenópolis, Goiás, montaram a banda Folk Heart. O projeto era postado no Youtube como "brincadeira". Com o Folk Heart, eles fizeram alguns festivais em Goiás chamando a atenção do público. Davi, Mateus e Mel se conheceram na adolescência em festas à noite de Goiânia.

Davi com a ajuda de Mateus e de Mel Gonçalves decidiram criar um trio para promover a festa intitulada Uó, onde Davi era organizador e promoter. Com inspiração de DJ Cremoso, que era percursor em misturar o ritmos de tecnobrega com pop, eles fizeram um cover com samples da canção "Teenage Dream" da cantora americana Katy Perry intitulada "Não Quero Saber". Mel Gonçalves não pode ir a gravação, sendo substituída por Flora Maria. Após, foram criadas mais três músicas devido ao sucesso das canção. Segundo Davi, foi naquele momento que ele pensou que a banda poderia dar certo.

O clipe acabou chamando atenção do disc jockey (DJ) Diplo, que foi um dos responsáveis por levar o funk carioca às pistas internacionais. Com isso, Pedro D'Eyrot e Rodrigo Gorky, ambos do grupo Bonde do Rolê, ficaram responsáveis pela produção do trio e juntamente com Diplo, empresariaram a banda. Naquele momento, Mel Gonçalves retornou ao grupo.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.