BMA 2016

Curiosidades sobre Imaginasamba


A história do Imaginasamba começou sem nenhuma pretensão, numa batucada de amigos na sala de aula. Até que Wagner, Tico e Léo desistiram de infernizar a vida dos professores e começaram a ensaiar com pandeiro, cavaco e repique, tocando sucessos de seus ídolos, de Jorge Aragão e Almir Guineto a Pique Novo e Swing & Simpatia. Suel, primo de Wagner, trouxe o violão e logo descobriram que o seu dom maior era cantar. Marquinho, que tocava na banda da escola, completou o grupo.
No início, tocaram em muitos churrascos e festas de amigos. A alegria e a qualidade do som dos meninos o assunto logo virou o assunto do bairro e o grupo começou a receber convites para apresentações profissionais. Ao tocarem para cerca de duas mil pessoas em praça pública, na festa mais popular da região, perceberam que chegara o momento de levar a carreira a sério. “O palco era pequeno, chovia muito e levávamos choques o tempo todo”, conta Wagner. “mesmo assim o público vibrou muito conosco e na semana seguinte tínhamos nosso primeiro fã-clube”.

É dessa época o primeiro sucesso: “Liga pra Mim”, de Suel. Além da bela voz e da popularidade com as meninas, Suel é um grande talento entre os compositores da nova geração. Suas músicas estão nos novos CDs dos Grupos Swing & Simpatia, Vavá , Belo e Rodriguinho (ex- Os Travessos).
A partir daí o show da banda incorporou uma estrutura profissional e o Imaginasamba não saiu mais dos palcos, se apresentando em várias cidades com grande sucesso. Decidiram, então, que era hora de entrar em estúdio. Na Cia dos Técnicos, gravavam “Duvido”, “Chorei Demais” e “Pára de Pirraça” com o produtor Leandro Sapucahy.

O CD, “Idéias do Amor”, com os sucessos, “Duvido” (Suel/Luciano Becker/Paulinho Simpatia), ”Pára de Pirraça” (Suel/Paulinho Simpatia-Leandrinho), “Idéias do Amor” , “Chorei Demais” (Suel/Paulinho Simpatia), e “Meu Amigo” (Suel/Paulinho Simpatia/Rafinha), foram as músicas mais executadas nas rádios do segmento popular.

Imaginasamba acabou a gravação do CD Imaginasamba ao vivo 2007, com 04 músicas inéditas, autoria de 12 músicas do Suel, produção Leandro Sapucahy, gravação na Cia dos Técnicos

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.