BMA 2016

Curiosidades sobre Lucas e Orelha


Lucas e Rick, também conhecido como Orelha, são dois jovens da periferia baiana apaixonados por música. O que era diversão virou coisa séria, e a dupla Lucas e Orelha foi formada. “Nossa história tem aproximadamente um ano. Postávamos alguns vídeos simples na Internet, e começaram a surgir alguns admiradores do nosso trabalho. Então, decidimos montar a banda”, explica Lucas, de 19 anos. Juntos, eles cantam funk e rap melody, e compõem as próprias músicas. “São estilos que a gente curte e é a nossa cara. Para compor, colocamos a melodia, e, depois, as letras e rimas. Gravamos no celular ou escrevemos para não esquecer. Já temos mais de 50 músicas prontas”, conta Lucas.

As referências musicais dos meninos incluem artistas nacionais e internacionais também. “Somos fãs do Justin Bieber, Justin Timberlake, Anitta, Naldo, Ludmilla. São muitos nomes”, comenta Lucas. E a inspiração de looks também vem deles. “Nós criamos o nosso visual. A gente tenta se vestir igual aos artistas internacionais”, brinca Orelha, de 17 anos.

A parceria dos palcos se repete na vida. Os artistas são amigos desde o começo da adolescência, quando se conheceram na escola. Falando nisso, estudar foi a condição que os pais dos meninos impuseram para que eles pudessem dar continuidade à carreira. “Eles nos apoiaram muito. A única cobrança era para estudarmos. Ensaiamos toda manhã. Passamos a estudar de noite. Conversamos com os professores e estudamos muito", afirma Orelha, que ganhou esse apelido por ter “uma orelha avantajada”.

Apesar do pouco tempo de estrada, os cantores colecionam momentos marcantes. Um deles é ter dividido o palco com Tuca Fernandes, no Carnaval de 2014 de Salvador. “Estávamos no trio elétrico dele, que nos chamou para cantar e nos entregou o palco. Aquilo ali foi inesquecível”, relembra Lucas. Mas nem só de alegrias vivem Lucas e Orelha. Eles admitem que as dificuldades surgem todos os dias, mas, permanecem unidos. “Nós nos consideramos vencedores pelo simples fato de não nos deixarmos levar para o lado ruim. Só de chegar até aqui é uma grande vitória. Claro que esperamos ir além, como sempre falamos e até usamos como nosso lema”, ressalta Lucas.

Autor: Redação Ferreguion

Tecnologia do Blogger.